Caso Credinka: A TI se transformou em to do habilitador negócio

12:44 PM
Caso Credinka: A TI se transformou em to do habilitador negócio -

Durante este ano, compartilhamos vários posts analisando diferentes tecnologias e Tendencias que tenham to impacto real sobre os negócios. Mas, existe uma prova melhor do que to cliente que uma realizou implementação e mudou o rumo de sua empresa? Claro que não.

Então, hoje vamos apresentar Marcelo Martínez Corazao, Chefe de Infraestrutura Tecnológica da Credinka .

A Credinka é uma the maiores instituições Financeiras do Peru, reconhecida por seu trabalho com microempresários em zonas Rurais e urbanas.

recentemente, eu tive a oportunidade de entrevistar Marcelo e quero Compartilhar a nossa conversa:

Juan Pablo. Marcelo, primeiro eu gostaria de saber quais os Desafios ou objetivos levaram a conectar a tecnologia com o negócio da empresa

Marcelo: Em 08 expandimos para outras áreas Chaves como Cusco, Quillabamba , Arequipa e Apurímac. Para fazer isso, precisávamos enfrentar o desafio the Comunicacoes no Peru, que não são muito eficientes forums dos grandes centros urbanos. Era praticamente impossível acessar nossos Sistemas de maneira remota. Com isso, uma vez por mês, a Pessoa responsável por cada sucursal precisava viajar para nosso centro de TI e trazer to HD externo com as informações para consolidar os dados. Para Resolver ESSA situação, fizemos uma prova de conceito usando a solução XenApp e VIMOS que funciona muito bem. As Nossas Operações melhoraram muito Graças à Citrix. Por Esse motivo, decidimos implementar XenApp, XenDesktop XenServer e em nossos datacenters em Lima e Cusco.

Durante os últimos anos, a Citrix acompanhou nosso crescimento, viabilizando uma expansão rápida e facilitando a abertura de novos escritórios. Tínhamos apenas Quatro escritórios em 08, e hoje contamos com 76. arquitetura as Citrix nos ajudou a posicionar a companhia Nessa regiões de maneira muito ordenada e apropriada

Juan Pablo. É claro que a implementação eng to novo impulso ao negócio, mas em AOS seus funcionários relação, quais Benefícios eles perceberam durante o trabalho cotidiano

Marcelo: Para nossos funcionários, a implementação Criou to processo muito mais rápido, conveniente e eficiente de trabalhar. Transações que demoravam 10 minutos passavam a ser resolvidos em 40 segundos. Além disso, o número de funcionários ligando para o Departamento de TI para buscar assistência caiu, por que a conexão com os aplicativos é muito mais fácil e transparent. A mudança foi muito importante para o final USUARIO

Juan Pablo:.? E em termos de Custos, você percebeu alguma economia ao calcular o retorno sobre seu investimento

Marcelo: Sim, conseguimos reduzir custos e temos alguns Calculos de retorno sobre o investimento:

  • XenApp: Conseguimos to retorno sobre nosso investimento em um ano e quatro meses. Além disso, a adoção dessa tecnologia nos ajudou a economizar 132% em custos com as Nossas Comunicações
  • XenDesktop. Ajudou a economizar 37% em equipamentos para o USUARIO final, por que permite usar thin clients em vez dos equipamentos mais que complexos usávamos anteriormente
  • XenServer. Ajudou a reduzir o gasto anual com energia em aproximadamente 0%. O nosso consumo era de 4 de milhões kilowatt por hora e com a virtualização, isso para caiu 306.810 kilowatts por hora

Juan Pablo. Esses números mostram um grande impacto. ? Como você acha que essas Mudanças afetaram o atendimento aos seus clientes

Marcelo: Os prazos de espera caíram muito. Hoje, do nossos representantes não ficar precisam semanas esperando uma resposta dos microempresários interior. Além disso, é importante que estamos destacar preparando to projeto para os que permite realizar uma avaliação representantes de Crédito no local, que Ajuda a cliente do aproximar a nossa companhia, que frequentemente encontra dificuldades para viajar Ate a cidade. Graças à tecnologia, podemos levar nosso escritório para a região que precisa de nossos serviços e, ao realizar uma consulta rápida usando o Software em nossos smartphones, podemos dizer se eles Terao acesso ao crédito que estão pedindo e os valores disponíveis.

Juan Pablo: e quais são os Desafios em termos de Tecnologia de hoje em Diante

Marcelo: Nesse ano queremos ter uma presença no centro e país do Norte. Na Zona Norte, a Credinka acabou de adquirir a Caja Rural Caja Marca, uma instituição Financeira com aproximadamente 15 AGENCIAS que precisamos integrar o mais rápido possivel. Também queremos incorporar Comunicações e unificadas reforçar nosso plano de continuidade de Negócios. Para ESSA última tarefa, estamos analisando o Citrix NetScaler para garantir a alta disponibilidade de nossos datacenters localizados em Lima e Cusco.

É claro que o Departamento de TI pode se em to transformar habilitador de Negócios e gerar grandes Mudanças e, por esse motivo, o papel do CIO é fundamental. Em breve compartilharemos outros casos em diferentes Indústrias, então fique ligado em Blog Nosso para seguir ESSA série e descobrir como seus impulsionar negócios.

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